top of page

    FIRST Robotics Competition (FRC) é uma competição internacional de robótica. Todos os anos, equipes de estudantes do ensino médio e mentores trabalham durante um período de seis semanas para construir robôs para os jogos que pesam até 120 libras (54 kg). Os robôs têm como objetivo completar tarefas, como bolas de pontuação em lugares estratégicos, discos voadores, totens e outros objetos que a cada ano são usados para os diferentes jogos. O jogo muda anualmente, mantendo a emoção e a surpresa, dando a cada equipe mais liberdade para projetar o robô.

             Enquanto as equipes recebem um

conjunto padrão de peças, um kit. As

equipes também recebem um limite de 

orçamento, o que os incentivam a comprar

ou fazer peças especializadas. FRC é

um dos quatro programas de robótica e c

ompetição organizada pela FIRST.

       

 

        FRC tem uma cultura única, construída em torno de dois valores. "Gracious Professionalism" ao que preza o e respeito e solidariedade com as outras equipes.

 E "Coopertition", que incentiva as equipes, para que possam cooperar umas com as outras e competir no mesmo tempo. O objetivo do programa é inspirar os alunos para serem líderes de ciência e tecnologia.

            Em 2016, o 25º ano de competição, 3128 equipes com cerca de 75.000 alunos e 19.000 mentores de 24 países construíram robôs. Eles competiram em 53 Competições Regionais, 65 Qualificações de Distritos e 8 campeonatos distritais. 600 equipes vão ganhar ranhuras para participar do primeiro campeonato , onde eles participarão em um torneio. Além da concorrência em campo, as equipes e membros da equipe competem por prêmios reconhecendo o empreendedorismo, a criatividade, engenharia, design industrial, segurança, controles de mídia, qualidade e exemplificando os valores fundamentais do programa.

         

 

 

 

 

 

 

         

 

 

 

 

        

         A maioria das equipes residem nos Estados Unidos, com o Canadá, Israel e México contribuindo número significativo de equipes. 

 

            Também existem times na América do Sul, no caso do Brasil, existem 7 times, criados por escolas particulares ou públicas.

O Brazilian Storm é considerado o 2º time a ser criado por uma escola pública, assim, incentivando e guiando novos jovens ao mundo da robótica e criatividade.

Dean Kamen- Fundador da FIRST
Quadra de Jogo da modalidade FRC (2012)
bottom of page